Flamengo recebe chaves de terreno para construção de novo estádio no Gasômetro

 Flamengo recebe chaves de terreno para construção de novo estádio no Gasômetro

Foto: Divulgação/Conmebol/Direitos Reservados

Após a assinatura de um acordo entre a Prefeitura do Rio e o governo federal, o terreno do Gasômetro foi oficialmente entregue ao Clube de Regatas do Flamengo nesta quinta-feira (3). A área, arrematada em leilão por mais de R$ 130 milhões, será o local do novo estádio do clube.

A cerimônia de entrega das chaves contou com a participação, por videoconferência, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do advogado-Geral da União, Jorge Messias, e da ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, transmitida de Brasília. No Rio, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acompanharam o evento no centro de operações da cidade.

Lula destacou a importância do momento para o Flamengo, cumprindo sua promessa de apoiar o Rio de Janeiro: “Um time com a torcida e a paixão do Flamengo merece um estádio à altura.”

Com a formalização do acordo, as autoridades e a imprensa participaram da cerimônia de “entrega das chaves” do terreno em São Cristóvão. O próximo passo, segundo Landim, será realizar sondagens do terreno, desenvolver o projeto básico e solicitar as licenças necessárias para a construção do estádio.

Veja também