Dupla Grenal: Grêmio enfrenta Pelotas em busca da classificação antecipada no Gauchão

Foto: Divulgação/Grêmio
Grêmio e Pelotas entram em campo nesta terça-feira (11), às 21h30, na Arena, em Porto Alegre, pela 7ª e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. O confronto será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e Premiere.
O Tricolor busca reencontrar a vitória após dois jogos sem triunfos na competição. A equipe de Gustavo Quinteros vem de uma derrota para o Juventude e um empate no Gre-Nal, mas segue na liderança do Grupo A, com 11 pontos. Caso vença, poderá garantir matematicamente sua classificação para as semifinais.
Já o Pelotas chega ao confronto tentando se afastar da zona de rebaixamento e se manter na disputa pelo Troféu Farroupilha, que dá vaga à Copa do Brasil de 2026. A equipe comandada por Ariel Lanzini ocupa a última posição do Grupo B, com seis pontos, mas ainda tem chances de avançar na competição.
Prováveis escalações
Grêmio (técnico: Gustavo Quinteros):
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Villasanti, Dodi, Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Desfalques: Kannemann e Mayk (lesionados), Igor Serrote e Nathan Fernandes (convocados para a Seleção Sub-20).
Pelotas (técnico: Ariel Lanzini):
Jorge; Vidal, Massaia, Yuri Bigode e Bryan; Robson, Mateus Silva, Venício, Cesinha e Emerson; Warlei.
Pendurado: Robson.
Internacional se prepara para enfrentar o São Luiz
Enquanto o Grêmio luta por uma vaga antecipada na próxima fase do Gauchão, o Internacional também está de olho na classificação. O time de Roger Machado encara o São Luiz nesta quarta-feira (12), às 22h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O Colorado lidera o Grupo B com 14 pontos e pode garantir sua vaga nas semifinais com uma vitória, mesmo que seja como o melhor segundo colocado geral. A equipe deverá ter a mesma escalação que empatou com o Grêmio no último sábado, com exceção de Bruno Henrique, suspenso.
A delegação colorada viaja a Ijuí nesta terça-feira (11), após o último treino no CT Parque Gigante.