Cuiabá vence o Criciúma e tira chances de acesso do Tigre
Foto: Rafaela Custódio/Portal Engeplus
O Cuiabá derrotou o Criciúma por 1 a 0, neste domingo, na Arena Pantanal, e encerrou o sonho catarinense de voltar à Série A. A vitória quebrou a sequência de cinco partidas sem triunfo do time mato-grossense. Mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa, após a expulsão de Felipinho, o Dourado garantiu os três pontos com um golaço de David Miguel no início do segundo tempo.
Com o resultado, o Cuiabá fecha a Série B com 54 pontos, ocupando a 10ª posição. Já o Criciúma termina em 5º, com 61 pontos, e fica fora do G-4. Os clubes que conquistam o acesso são Coritiba, Athletico-PR, Chapecoense e Remo.
Resumo do 1º Tempo
O Criciúma começou melhor e quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Léo Naldi finalizou da entrada da área e acertou a trave esquerda de Luan Polli. Pouco depois, Jonathan recebeu dentro da área, dominou no peito e finalizou rente à trave, assustando novamente o Cuiabá.
A partida mudou após a expulsão de Felipinho, do Criciúma, por falta em Nino Paraíba na lateral do campo. Com um jogador a mais, o Cuiabá passou a controlar o jogo e explorar principalmente o lado direito, com Nino criando boas jogadas e exigindo defesas de Alisson em cruzamentos perigosos.
O Dourado insistiu nas bolas aéreas, rondando a área catarinense. Sander teve finalização travada e David tentou de cabeça, mas sem muito perigo. Mesmo com um a menos, o Criciúma buscou se reorganizar, mas o Cuiabá terminou a etapa inicial mais ofensivo, embora sem transformar a superioridade em chances claras.
Resumo do 2º Tempo
A equipe mato-grossense voltou do intervalo dominando a posse e criando mais oportunidades. Logo no início, David Miguel acertou um belo chute da entrada da área, marcando o gol da vitória.
Com um jogador a menos, o Criciúma tentou reagir com lançamentos longos, mas pouco ameaçou. O goleiro Alisson trabalhou bem e evitou que o Cuiabá ampliasse o placar em alguns lances perigosos.
O Dourado controlou o ritmo até o fim e garantiu a vitória por 1 a 0, decretando o fim das chances de acesso do Tigre à Série A.
Série B 2025: veja abaixo a classificação final
- Coritiba – 68 pontos
- Athletico-PR – 65 pontos
- Chapecoense – 62 pontos
- Remo – 62 pontos
- Criciúma – 61 pontos
- Goiás – 61 pontos
- Novorizontino – 60 pontos
- CRB – 56 pontos
- Avaí – 56 pontos
- Cuiabá – 54 pontos
- Atlético-GO – 52 pontos
- Operário – 48 pontos
- Vila Nova – 47 pontos
- América-MG – 46 pontos
- Athletic – 44 pontos
- Botafogo-SP – 42 pontos
- Ferroviária – 40 pontos
- Amazonas – 36 pontos
- Volta Redonda – 36 pontos
- Paysandu – 28 pontos

