Colisão frontal entre veículo e caminhão deixa motorista ferida em Cordilheira Alta

Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 08h14, equipes do 6º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a uma colisão frontal entre um caminhão furgão e um Fiat Uno na SC-157, em Cordilheira Alta, Santa Catarina. O acidente deixou a condutora do veículo de passeio, uma mulher de 30 anos, presa nas ferragens.
Ao chegar no local, as equipes de resgate encontraram a vítima encarcerada no banco do motorista, com as pernas presas sob o painel do carro. Ela estava consciente e orientada, mas apresentava suspeita de fratura no antebraço esquerdo e uma fratura exposta no membro inferior esquerdo.
Após os procedimentos de estabilização do veículo e da vítima, a condutora foi desencarcerada e imobilizada, recebendo oxigênio e colar cervical. Em seguida, foi retirada com cuidado para preservar sua coluna vertebral e transportada ao Hospital Regional de Chapecó pela equipe de Suporte Avançado do SAMU.
O motorista do caminhão, de 47 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local. A guarnição de Chapecó e a Unidade de Suporte Avançado do SAMU prestaram apoio à operação.
Veículos envolvidos:
- Fiat Uno (azul) – Coronel Freitas/SC
- Caminhão M. Benz Atego 1726 (azul) – Pato Branco/PR






