Chapecoense transforma luta contra queda em sonho de retorno à Série A
Foto: João Heemann/ACF
De uma temporada marcada pela luta contra o rebaixamento à esperança de voltar à elite do futebol brasileiro, a Chapecoense vive um novo momento em 2025. Apesar da virada de chave, parte do elenco atual esteve presente na difícil campanha de 2024 e agora participa da reconstrução.
Jogadores como Léo Vieira, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, Walter Clar, João Paulo, Marcinho, Giovanni Augusto, Ítalo, Jhonnathan, Victor Caetano, Mancha e Rafael Carvalheira permanecem vestindo a camisa alviverde.
Além deles, o técnico Gilmar Dal Pozzo também segue no comando. Ele assumiu a equipe no meio da Série B de 2024 para evitar a queda e, em entrevista ao ge, destacou que a boa fase atual é resultado da continuidade do trabalho:
— Depois de três temporadas bem difíceis, 2022, quando eu estava comandando a Chapecoense, 2023 e o ano passado, tivemos uma diferença importante na última temporada: no final dela, renovamos o contrato e demos sequência ao bom trabalho. Então, na verdade, estamos colhendo os frutos da continuidade, de uma boa gestão financeira. Por isso o resultado está vindo. Estamos no G-4 e a ideia é nos manter ali até o final da competição — afirmou o treinador.
Por outro lado, alguns nomes que participaram da campanha de permanência em 2024 não seguiram no clube, entre eles Tárik, Marlone, Auremir, Matheus Cavichioli, Marcelinho, Gabriel Gasparotto, Kelvyn, Lucas Buchecha, Jenison, Neilton, Bruno Vinícius, Foguinho, Rodrigo Moledo e Perotti.
O próximo desafio do Verdão do Oeste será na sexta-feira, às 19h, contra o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG). Atualmente, a Chapecoense ocupa a 3ª colocação, com 37 pontos, e segue firme na luta pelo acesso.

