Chapecoense e Avaí empatam em jogo movimentado pela final do Catarinense

 Chapecoense e Avaí empatam em jogo movimentado pela final do Catarinense

Foto: João Heemann, ACF

O primeiro duelo da final do Campeonato Catarinense terminou empatado em 2 a 2 na tarde deste sábado (15), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O confronto entre Chapecoense e Avaí foi recheado de emoção, com direito a um gol logo nos primeiros minutos e lances de tirar o fôlego.

➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI

Chape sai na frente, mas Avaí busca o empate

A Chapecoense começou pressionando e abriu o placar logo no início. Após recuperar a bola no campo de defesa, o time acelerou pela direita com Maílton, que cruzou para a área. Mário Sérgio aproveitou uma falha na defesa do Avaí e chutou forte para o gol. O goleiro César ainda tentou defender, mas a bola já havia cruzado a linha.

O Avaí teve a primeira grande chance aos 16 minutos, quando Alef Manga recebeu cara a cara com o goleiro João Paulo, que conseguiu fazer a defesa. No rebote, o atacante tentou uma bicicleta, mas Eduardo Doma salvou em cima da linha.

A Chapecoense quase ampliou na sequência, com Marcinho driblando o goleiro e chutando cruzado, mas a bola passou rente à trave. O Avaí respondeu aos 22 minutos, quando Alef Manga ficou com a bola após uma saída errada do goleiro, mas finalizou para fora.

Pouco depois, aos 23 minutos, João Vitor cobrou falta para a área, a defesa tentou afastar, e Alef Manga pegou a sobra. Após um bate-rebate dentro da área, Mário Sérgio completou para o gol. A arbitragem demorou sete minutos para revisar o lance antes de confirmar o empate.

Mais dois gols e decisão aberta para o jogo de volta

A Chapecoense voltou a ficar na frente aos 48 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada pela direita, Marcinho recebeu na área e bateu cruzado, sem chances para César.

O segundo tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 35 minutos, Mário Sérgio brilhou novamente. O lateral do Avaí recebeu na entrada da área, cortou para dentro e finalizou no canto, deixando tudo igual mais uma vez.

Com o empate, o Avaí joga por mais uma igualdade na partida de volta, enquanto a Chapecoense precisa vencer para levantar a taça. O segundo e decisivo duelo acontece no próximo sábado (22), às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Veja também