Brasileiro de 15 anos morre em bombardeio no Líbano em meio a conflito no Oriente Médio

Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh/Proibida reprodução
Nesta quarta-feira (25), o conflito no Oriente Médio fez mais uma vítima, um adolescente brasileiro de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, que morreu no Líbano após bombardeios realizados por tropas israelenses. O jovem foi atingido no Vale do Beqaa, cerca de 30 quilômetros de Beirute. Seu pai, de origem paraguaia, também faleceu nas explosões. A embaixada do Brasil no Líbano já está em contato com os familiares.
Durante a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou os conflitos entre Israel e o Hezbollah no Líbano. Ele destacou o impacto devastador na região, lembrando que o número de mortos no Líbano já chega a 620, incluindo 50 crianças.
O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, também expressou repúdio aos contínuos ataques aéreos israelenses em áreas civis no Sul do Líbano e no Vale do Beqaa. Além disso, o Itamaraty recomendou aos brasileiros que deixem a região afetada, com o governo avaliando a possibilidade de uma operação de repatriação.
A embaixada brasileira em Beirute continua prestando assistência à comunidade brasileira no país.