Botafogo avança à semifinal da Libertadores após 51 anos com vitória nos pênaltis contra o São Paulo

 Botafogo avança à semifinal da Libertadores após 51 anos com vitória nos pênaltis contra o São Paulo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

São Paulo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Almada para o Botafogo e Calleri para o São Paulo. Nos pênaltis, o alvinegro levou a melhor, vencendo por 5 a 4, e garantiu vaga na semifinal da competição após 51 anos.

O Botafogo dominou a primeira etapa com maior posse de bola e pressão na saída de jogo do São Paulo. Aos 13 minutos, após boa jogada de Savarino e cruzamento de Igor Jesus, Almada aproveitou o rebote de Rafael e, de cabeça, abriu o placar para o time carioca.

Aos 45 minutos, o São Paulo teve a chance de empatar após pênalti marcado por toque de mão de Bastos. No entanto, Lucas Moura desperdiçou ao acertar o travessão.

O São Paulo voltou mais equilibrado para o segundo tempo e teve boas oportunidades. Aos 41 minutos, Calleri conseguiu marcar de cabeça, empatando a partida após cruzamento de André Silva. O jogo ficou ainda mais tenso com desentendimentos entre jogadores das duas equipes, resultando nas expulsões de Rafinha e Gatito.

Nas cobranças de pênaltis, o Botafogo converteu com Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marçal, Almada e Matheus Martins. Pelo São Paulo, Calleri e Nestor perderam suas cobranças, enquanto Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius e Luciano marcaram. O Botafogo venceu por 5 a 4 e garantiu vaga na semifinal da Libertadores.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor de Flamengo e Peñarol para definir seu adversário na semifinal. Pelo Brasileirão, o Glorioso enfrentará o Grêmio no sábado (28), enquanto o São Paulo terá o clássico contra o Corinthians no domingo (29).

Veja também