Xanxerê conquista título do Regional Oeste de Bolão 23 e garante vaga na Taça Ouro 2026

 Xanxerê conquista título do Regional Oeste de Bolão 23 e garante vaga na Taça Ouro 2026

A equipe do Clube 7 de Setembro/SME Xanxerê é a grande campeã do Regional Oeste de Bolão 23 – Edição 2025. O título foi confirmado no último domingo (27), na cidade de Ipumirim, durante a quarta e última etapa da competição. Mesmo ficando com o segundo lugar na rodada final, Xanxerê somou mais 14 pontos e chegou aos 56 na classificação geral, o suficiente para garantir o primeiro lugar na disputa.

O time da casa, Ipumirim, terminou em segundo com 44 pontos, seguido por Chapecó e Arabutã, ambas com 42. Pelo critério de desempate, Chapecó ficou com a terceira colocação, deixando Arabutã em quarto lugar.

Com a classificação final, Xanxerê e Ipumirim asseguraram vaga na Taça Ouro de Bolão 23, marcada para 2026. Já Chapecó e Arabutã disputarão a Taça de Prata no próximo ano.

A regularidade da equipe xanxerense ao longo de toda a competição foi determinante para a conquista do título. Na etapa de Ipumirim, o destaque individual foi Edegar Fumagalli, que derrubou 177 pinos, seguido de perto por Vanderlei Romanini, com 176.

Além da conquista coletiva, Vanderlei Romanini também brilhou ao ser eleito o Braço de Ouro do Regional, com desempenho impressionante — apenas 28 pinos perdidos em toda a competição. O Braço de Prata ficou com Cleomir, de Arabutã (29 pinos perdidos), e o Braço de Bronze com Elivelto, de Itá (30).

O Regional Oeste de Bolão 23 contou com a participação de oito equipes: Xanxerê, Ipumirim, Chapecó, Arabutã, Itá, Saudades, Galvão e São Lourenço do Oeste.

Representaram o município de Xanxerê os atletas: Arno Dagostini, Célio Ebers, Edegar Fumagalli, Fioravante Sufiattti, Itacir Kierog, Jandir Carmignan, Leandro Luiz Mocelin, Luiz Artur dos Santos, Miguel Turella, Paulo Cesar Corrêa, Vanderlei Romanini, Claudemir Bosing, Luciano Medeiros, Flavio Kovalchuck, Orlei Ostjen e Nei Gandolfi.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, parabenizou a equipe pela conquista. “É mais uma grande vitória para o esporte de Xanxerê. Parabenizamos todos os atletas pelo desempenho e agradecemos ao Clube 7 de Setembro pela longa parceria no desenvolvimento da modalidade no município”, destacou.

Veja também