Polícia Civil de Xaxim prende traficante em flagrante e apreende drogas e dinheiro

 Polícia Civil de Xaxim prende traficante em flagrante e apreende drogas e dinheiro

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Lajeado Grande/SC, do Núcleo de Operações com Cães de Chapecó/SC e de policiais integrantes da “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras”, efetuou, na tarde de ontem (25/07/2025), por volta das 17h00min, a prisão em flagrante de um homem de 33 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de drogas, no interior de uma residência localizada no Bairro Ari Linardi, na Cidade de Xaxim/SC.

A ação policial decorreu de investigações iniciadas após denúncias anônimas e de troca de informações com a Agência de Inteligência da Polícia Militar, que revelavam a intensa movimentação no local, compatível com suspeita de comercialização de substância ilícitas.

Durante a semana que antecedeu à operação, foram realizados levantamentos que confirmaram o intenso movimento na residência – tanto do investigado, que utilizava um automóvel para breves deslocamentos, quanto de diversos veículos cujos condutores permaneciam poucos minutos no local.

Na residência em questão, os policiais localizaram e apreenderam porções de maconha, fracionada e embalada em 05 (cinco) sacos plásticos, prontos para a comercialização, além de porções de cocaína e de uma balança de precisão, bem como da quantia de R$ 597,00 (quinhentos e noventa e sete reais) em espécie.

Na Delegacia de Polícia, o investigado relatou que há cerca de um ano e meio perdeu os pais e desde então a sua vida desandou; confessou que, no início deste ano, passou a a comercializar drogas, inicialmente para amigos, visando a conseguir recursos para pagar as contas, mas que, com o tempo, passou a vender para outras pessoas que o procuravam em sua residência.

Diante dos elementos produzidos, verificou-se que a conduta do investigado se subsume ao tipo penal descrito no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que criminaliza o tráfico de drogas, com pena prevista de reclusão de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos, além de multa, motivo pelo qual restou autuado em flagrante delito.

Ao final de todos os procedimentos e formalidades cabíveis, o investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também