Inter supera o Ceará com apoio da torcida e embala no Brasileirão

Empurrado por mais de 31 mil torcedores no Beira-Rio, o Internacional venceu o Ceará por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Alan Patrick, após bela jogada de Rafael Borré. Com o resultado, o Colorado alcançou a segunda vitória consecutiva e chegou aos 17 pontos na tabela.
O próximo compromisso do time de Roger Machado será na quarta-feira (23), fora de casa, contra o Santos. No domingo (27), o Inter volta ao Beira-Rio para enfrentar o Vasco.
Domínio colorado no primeiro tempo
Recuperado de lesão, Bernabei voltou ao time titular e completou a defesa ao lado de Aguirre, Vitão e Victor Gabriel. Com Bruno Henrique e Thiago Maia no meio e Alan Patrick mais avançado, o Inter iniciou o jogo com intensidade. Logo no primeiro minuto, Wesley assustou com um chute forte, defendido por Bruno Ferreira. Apesar de visitante, o Ceará também criou boas chances, principalmente com Lucas Lima e Galeano.
O Inter seguiu melhor e quase marcou aos sete, quando Aguirre acertou o travessão após assistência de Alan Patrick. Carbonero e Bruno Henrique também chegaram perto do gol, mas foi apenas aos 22 minutos que a rede balançou: após desarme de Bruno Henrique, Borré construiu a jogada pela direita e cruzou para Alan Patrick, que bateu de primeira e fez 1 a 0.
Após o gol, o ritmo caiu. O Colorado controlou as ações e neutralizou o ataque do Ceará, que teve um gol anulado por impedimento e pouco produziu até o intervalo.
Controle e segurança garantem os três pontos
O Inter voltou do vestiário em busca do segundo gol. Logo no início, Alan Patrick encontrou Borré com lindo passe em profundidade, mas o chute do colombiano saiu rente à trave. O camisa 10 seguiu em destaque e exigiu boa defesa em cobrança de falta.
As trocas começaram cedo. Roger promoveu as entradas de Bruno Tabata, Luis Otávio, Valencia e Gustavo Prado, enquanto o Ceará lançou Aylon e buscou o empate a qualquer custo. A principal chance dos visitantes veio aos 39 minutos, quando Pedro Raul cabeceou no travessão após cruzamento da direita.
Nos minutos finais, o Inter administrou a vantagem com segurança defensiva e ainda ameaçou em cobrança de falta de Enner Valencia. Sem sustos, o apito final confirmou a vitória colorada diante de sua torcida, consolidando a boa fase no Brasileirão.