Motorista de van fica gravemente ferido em colisão com caminhão na BR-282

Foto: CBMSC
Um grave acidente foi registrado na BR-282, na altura da Curva da Santa, em Ponte Serrada, na tarde desta quinta-feira (27). A colisão envolveu um caminhão e uma van, mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Ponte Serrada e do SAMU.
➡️ Participe do nosso grupo de WhatsApp, CLIQUE AQUI
O acidente ocorreu por volta das 16h57, e as guarnições das viaturas ASU-508 e ABTR-88 foram acionadas para o atendimento. No local, os bombeiros constataram que os motoristas dos dois veículos estavam no local, mas em condições distintas.
O condutor do caminhão encontrava-se consciente e orientado, caminhando pela cena do acidente, e foi posteriormente atendido pelo SAMU.
Já o motorista da van, um homem de 61 anos, estava dentro do veículo, inconsciente e com um traumatismo cranioencefálico grave. Apesar de estar utilizando o cinto de segurança, os airbags do veículo não foram acionados. As equipes de resgate realizaram os protocolos de extração e atendimento no local antes de encaminhá-lo ao Hospital Santa Luzia para avaliação médica.
Após a remoção das vítimas, a equipe do ABTR-88 permaneceu no local para realizar a sinalização do trânsito, garantindo a segurança até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A dinâmica do acidente e as possíveis causas ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.