Chapecoense encara o Mirassol em jogo decisivo para o adversário

 Chapecoense encara o Mirassol em jogo decisivo para o adversário

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Após assegurar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada, com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Coritiba na Arena Condá, a Chapecoense entra em campo neste domingo (24) para um confronto sem pressões. O jogo será no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, conhecido como “Maião”, em Mirassol (SP), às 18h30. Para o time da casa, no entanto, a partida tem um peso histórico, já que uma vitória garante o acesso inédito à Série A do Brasileirão.

Mirassol busca vaga na elite

Para o Mirassol, o confronto contra a Chapecoense é crucial. Vice-líder da Série B, com 64 pontos em 37 partidas, a equipe paulista está a uma vitória de carimbar sua vaga na elite do futebol nacional. O time tem a mesma pontuação do Novorizontino (3º colocado) e um ponto a mais que Ceará e Sport, que ocupam a 4ª e 5ª posição, respectivamente.

O técnico Mozart terá força máxima para o duelo e deve repetir o time que empatou com o Operário-PR na última rodada. A principal novidade é o retorno do atacante Negueba, que ficará no banco de reservas.

Provável escalação do Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.

Chapecoense aposta em jovens e reservas

Com a missão de permanecer na Série B 2024 cumprida, a Chapecoense, atualmente na 14ª posição com 44 pontos, vai a campo sem seu técnico Gilmar Dal Pozzo, suspenso. O auxiliar Celso Rodrigues comandará a equipe em Mirassol, optando por uma escalação mista, composta por reservas, atletas do grupo da Copa Santa Catarina e jovens das categorias de base.

Entre os titulares, jogadores como Maílton e Eduardo Doma, que já atuaram como titulares na Série B, estarão em campo ao lado de nomes da base como Marcelo Jr e Rubens. A estratégia é utilizar o jogo como uma oportunidade para dar minutagem aos atletas menos utilizados ao longo da temporada.

Provável escalação da Chapecoense: Gabriel Gasparotto; Maílton, Eduardo Doma, Jhonnathan e Walter Clar; Buchecha, Victor Caetano e Rubens; Marcelo Jr, Jenison e Mailson. Técnico: Celso Rodrigues.

Retrospecto e clima do jogo

No último encontro entre as equipes, realizado no dia 5 de agosto na Arena Condá, o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho.

Para o Verdão do Oeste, a partida serve como encerramento de uma temporada desafiadora. Já para o Mirassol, pode ser o início de um novo capítulo na história do clube, com a chance de figurar pela primeira vez entre os grandes do futebol brasileiro.

Acompanhe a partida ao vivo pelas rádios do Grupo Condá de Comunicação.

Veja também