Homem morre após ser esfaqueado pela companheira em Xanxerê

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Na noite de sábado (16), um homem de 28 anos morreu após ser atingido por uma facada desferida pela companheira, de 19 anos, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A jovem vai responder o processo em liberdade, conforme informou o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes.
De acordo com o relato da suspeita à Polícia Militar, o casal estava em meio a uma discussão quando o homem teria avançado em sua direção. A jovem então o golpeou com uma faca, atingindo-o no tórax.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, após o homem ser levado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Na delegacia, a jovem contou que, após desferir o golpe, ligou para a sogra e, juntas, levaram o homem ao hospital. O crime aconteceu na residência da companheira, localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Durante a investigação no local, a Polícia Militar encontrou a faca usada no crime, além de aproximadamente 115 gramas de substância análoga à maconha e duas balas de calibres diferentes. O material foi apreendido para análise, e a Polícia Científica realizou os procedimentos de perícia no imóvel.
A jovem segue detida e o caso está sendo investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias do crime.