Apostadores têm até 11 de outubro para retirar dinheiro de bets irregulares no Brasil

 Apostadores têm até 11 de outubro para retirar dinheiro de bets irregulares no Brasil

Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

Os apostadores com valores depositados em empresas de apostas eletrônicas (bets) irregulares têm até o dia 11 de outubro para retirar seus fundos. A partir dessa data, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueará cerca de 600 sites que não solicitaram autorização ao Ministério da Fazenda para operar no Brasil.

A lista com as 199 marcas autorizadas foi divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Ministério da Fazenda. Os apostadores devem verificar se a plataforma onde possuem saldo está na lista de sites regularizados. Caso contrário, devem sacar o dinheiro para evitar perdas financeiras.

Os apostadores poderão retirar seus valores através de Pix ou Transferência Eletrônica Disponível (TED), com preferência pelo Pix por sua rapidez. Se houver dificuldade em sacar, o usuário deverá procurar o suporte do site e, em casos mais graves, poderá acionar o Procon ou até a polícia para registro de fraude.

O bloqueio dos sites ilegais será feito pela Anatel, seguindo um processo semelhante ao banimento de empresas que operam sem autorização no Brasil.

Veja também