Datena e Marçal confirmam presença em debate após confronto físico

Datena e Marçal – Foto reprodução
Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) confirmaram participação no debate promovido pela RedeTV! e pelo portal Uol, que ocorrerá nesta terça-feira (17), às 10h20, na sede da emissora em Osasco, na Grande São Paulo.
O encontro acontece apenas dois dias após o polêmico debate na TV Cultura, no último domingo (14), onde Datena agrediu Marçal com uma cadeirada. Para evitar novos incidentes, a RedeTV! informou que as cadeiras estarão parafusadas no chão. Além disso, a organização afirmou que haverá expulsão imediata em caso de agressões verbais.
José Aníbal, vice de Datena, confirmou ao g1 que o apresentador está determinado a participar do debate, apesar das tensões. Ele criticou a continuidade da presença de Marçal nos debates, insinuando que o candidato provocará novas confusões. “No debate de hoje [TV Cultura], ele disse que fez o que tinha que fazer. Marçal provavelmente continuará provocando. Pra que fazer debate com alguém assim?”, questionou Aníbal.
Aníbal também defendeu a reação agressiva de Datena durante o último confronto, justificando-a como uma “defesa da família”, após Marçal chamar Datena de ‘jack’, uma gíria em inglês que significa estuprador. “Ele agiu em defesa da honra de sua família. A indignação dele foi legítima, pois Marçal insistiu em mentiras”, afirmou.
Aníbal ainda acusou Marçal de envolvimento em atividades fraudulentas, afirmando que o adversário fez negócios ilícitos envolvendo a venda de dados de pessoas vulneráveis, prejudicando suas finanças. “Ele é um fraudador contumaz”, concluiu Aníbal, acrescentando que já foi aberto um processo contra Marçal.
Após o incidente no domingo, Marçal foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com traumatismo na região do tórax e punho direito, sem complicações graves.
Até o momento, a equipe de campanha de Pablo Marçal não comentou as declarações de José Aníbal.