Corpo é resgatado no mar após sete dias de buscas em Governador Celso Ramos
Foto: CBMSC
O corpo de um homem foi resgatado no mar na tarde deste domingo (28) pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), durante uma operação no litoral de Governador Celso Ramos. A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
De acordo com os bombeiros, pelas características observadas, há fortes indícios de que o corpo seja do homem que estava desaparecido desde o dia 22 de dezembro, após ter entrado no mar na Praia de Palmas e não retornar. No entanto, a confirmação oficial da identidade ainda depende dos procedimentos da Polícia Científica, que assumiu a responsabilidade pelo corpo após o resgate.
As buscas duraram sete dias consecutivos e mobilizaram cerca de 20 bombeiros militares, sendo coordenadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento de Florianópolis. A operação teve apoio do quartel do CBMSC de Governador Celso Ramos, de guarda-vidas civis da região e do BOA, que empregou aeronave durante os trabalhos.
Ao longo da operação, foram utilizados diversos recursos especializados, como embarcação de busca e resgate, motoaquáticas, drones, helicóptero, equipamentos de mergulho autônomo e sonar de varredura lateral. As equipes realizaram buscas visuais, aéreas e marítimas, tanto próximas à costa quanto em áreas mais afastadas.
O corpo foi localizado após uma informação repassada por uma embarcação civil. A partir do alerta, a aeronave do BOA fez o reconhecimento da área e confirmou a localização. Em seguida, o resgate foi realizado, e o corpo foi conduzido pela embarcação do GBS até o ponto de entrega à Polícia Científica.

