Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas e corrupção de menores em Xanxerê

 Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas e corrupção de menores em Xanxerê

Na madrugada deste domingo (25), por volta das 00h10, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas no bairro Sulfiati, em Xanxerê. A ação resultou na prisão de quatro pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desobediência e corrupção de menores.

As guarnições foram acionadas após informações sobre uma rixa relacionada ao comércio de entorpecentes na região. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma situação compatível com a venda de drogas. Com a aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir, desobedeceram ordens legais e ofereceram resistência, sendo necessária a contenção com o uso progressivo da força.

Durante as abordagens e buscas, foram apreendidas porções de substâncias análogas ao crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie fracionado. Um dos envolvidos conseguiu fugir do local.

No interior da residência foram encontrados adolescentes e uma criança de apenas cinco anos. Foi constatado que os adultos ofereceram bebida alcoólica às menores, configurando o crime de corrupção de menores. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar e adotar as medidas cabíveis em relação à criança.

Os quatro envolvidos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foram realizados os procedimentos legais.

Veja também