Incêndio atinge carreta na BR-282 em Iraceminha, mas carga é parcialmente preservada

 Incêndio atinge carreta na BR-282 em Iraceminha, mas carga é parcialmente preservada

Foto: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, atendeu na tarde desta terça-feira (17) a uma ocorrência de incêndio em carreta na BR-282, altura do km 168, no município de Iraceminha, no Oeste catarinense. Não houve registro de vítimas.

O chamado foi atendido por volta das 17h08 pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma carreta do tipo cegonheira, que transportava uma colheitadeira e sua plataforma, com o incêndio concentrado no cavalo-trator e iniciando na parte frontal da plataforma, no sentido frente-traseira.

De imediato, foi iniciado o protocolo de combate a incêndio em veículo, com a atuação de três frentes de ataque para extinção das chamas. Paralelamente, foi montada uma quarta linha de combate com uso de Líquido Gerador de Espuma (LGE), com o objetivo de conter e prevenir o vazamento de óleo diesel da carreta. Durante a operação, foram utilizados aproximadamente seis mil litros de água.

Após cerca de uma hora de combate direto às chamas e mais 30 minutos de trabalho de rescaldo, o incêndio foi controlado. A ação rápida das equipes permitiu salvar a colheitadeira e parte de sua plataforma, reduzindo os prejuízos.

O veículo envolvido era um cavalo-trator Mercedes-Benz Axor 2544, acoplado a um semirreboque Librelato, com placas de Horizontina (RS). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para realizar o controle do trânsito e os procedimentos necessários.

Veja também