Polícia Civil de Santa Catarina realiza projeto “Conhecer para se Proteger”
Foto: PC
A Polícia Civil de Santa Catarina promoveu, nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, uma série de 11 rodas de conversa com estudantes do 1º ano do Ensino Médio, em Chapecó. Ao todo, cerca de 350 alunos das escolas EEB Druziana Sartori, EEB Coronel Bertaso e EEB Zélia Scharf participaram das atividades.

A iniciativa foi conduzida por policiais civis da DIFRON, da DPCAMI de Chapecó e da 5ª DECOR, com o apoio fundamental do NEPRE – Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, vinculado à Secretaria de Estado da Educação.
O projeto tem como principal objetivo levar informação e fortalecer a prevenção, estimulando a reflexão sobre temas essenciais para a segurança digital. Entre os assuntos abordados estiveram cyberbullying, golpes virtuais, desafios perigosos, vazamento de imagens íntimas, sextorsão e outros crimes que afetam diretamente adolescentes no ambiente online.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a construção de uma comunidade digital mais segura.
Afinal, conhecimento é a melhor forma de prevenção. Juntos, podemos promover ambientes presenciais e virtuais mais responsáveis, conscientes e protegidos.

