Três pessoas são resgatadas após serem arrastadas por tromba d’água em São Lourenço do Oeste
Foto: Bombeiro
O 14º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu, na tarde deste sábado (22), uma ocorrência de busca e salvamento aquático na Linha Lageado Raul, em São Lourenço do Oeste. A guarnição, composta pelas viaturas ASU-532 e ABTR-111, foi acionada por volta das 16h40 após receber informações de que pessoas haviam sido arrastadas pela forte correnteza do Rio Lageado.
O incidente ocorreu quando um grupo de cinco pessoas se banhava no rio e foi surpreendido por uma tromba d’água provocada por intensa chuva na região. Três delas — duas mulheres, de 26 e 19 anos, e uma criança de 9 anos — foram levadas pela força da água, enquanto as outras duas conseguiram sair antes do aumento repentino do volume do rio.
As vítimas arrastadas percorreram cerca de 200 metros rio abaixo e chegaram a ser levadas por uma cachoeira com cerca de 4 metros de queda. Os pedidos de socorro foram ouvidos por um morador da comunidade, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate montou um estabelecimento de salvamento e conseguiu retirar com segurança as duas mulheres e a criança. Elas foram avaliadas no local, e apenas uma das vítimas apresentou ferimentos leves, sem necessidade de encaminhamento médico.
A rápida ação dos bombeiros foi essencial para evitar uma tragédia maior.

