Vereador Adão Soares de Jesus destaca empenho da administração, elogia servidores e cobra melhorias urbanas
A sessão da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, realizada na segunda-feira (17), contou com uma manifestação do vereador Adão Soares de Jesus, que abordou diferentes temas relacionados à administração municipal, infraestrutura urbana e valorização dos servidores públicos.
Durante sua fala, o vereador destacou o esforço dos funcionários da Prefeitura, ressaltando que a maioria desempenha um trabalho de qualidade em todos os setores. Ele também afirmou confiar no compromisso do prefeito Jader, afirmando que o chefe do Executivo está empenhado em cumprir — e até ampliar — as promessas feitas durante a campanha.
Adão lembrou das dificuldades enfrentadas pelo município, como os cerca de 800 km de estradas de chão que precisam de manutenção contínua. O vereador relatou que foi procurado por um morador que não recebia melhorias em sua propriedade havia mais de uma década. Segundo ele, a demanda já foi encaminhada à Secretaria de Obras, que deve atender o pedido assim que houver disponibilidade.
O parlamentar também comentou sobre os desafios financeiros enfrentados pela atual gestão, citando que o município deve pagar neste ano mais de R$ 6 milhões em dívidas de financiamentos antigos, o que limita a capacidade de investimento. Mesmo assim, Adão acredita que a cidade “voltou a ganhar vida”, embora reconheça que muitas ruas ainda estão em condições ruins e demandam altos investimentos para recuperação.
Na área social, o vereador fez um agradecimento especial à ex-secretária Luciana Santin, que deixou o cargo por motivos pessoais. Ele afirmou que Luciana “deixou sua marca” na Assistência Social e desejou sucesso ao novo secretário, Silvio Rosa da Silva, destacando sua experiência como diretor de controle.
Adão também cobrou atenção para intervenções urbanas, mencionando o canteiro próximo à Celesc que foi removido. Segundo ele, moradores pedem que o local volte a receber grama, árvores e o canteiro original, a fim de revitalizar o espaço e melhorar o visual da cidade. O vereador disse que irá levar a demanda ao prefeito e ao secretário responsável.
Ao final, o vereador desejou sucesso ao presidente Vlademir Neves de Oliveira que assumirá o cargo de prefeito por uma semana, afirmando que reconhece a importância do trabalho realizado.
Acompanhe a sessão na íntegra CLICANDO AQUI.

