Chapecoense empata com o Volta Redonda e adia chance de garantir vaga no G-4
Foto: Anderson Mendes/Volta Redonda/ND Mais
A Chapecoense perdeu a oportunidade de se consolidar no G-4 da Série B sem depender de outros resultados. O Verdão do Oeste empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, fora de casa, em confronto decisivo na reta final da competição. Depois de sair atrás no placar, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo buscou o empate nos minutos finais.
O técnico reconheceu que o desempenho ficou abaixo do esperado:
— Ficamos abaixo nesse jogo. Temos que controlar a ansiedade. Havia espaço para jogar e não conseguimos. Agora não é hora de lamentar. Falta um jogo para encerrar a competição. Vamos conversar com os atletas, ouvir e ajustar o que precisa melhorar, avaliou Dal Pozzo.
Ele também destacou a importância do ponto conquistado:
— Se quisermos buscar o acesso, precisamos melhorar nosso desempenho. Comemoramos o ponto, que é importantíssimo — será o ponto do acesso. Perdemos alguns jogadores e isso acaba tirando qualidade do time, comentou.
Por fim, o treinador projetou a partida decisiva:
— A Chapecoense é um time que não desiste nunca. Nada é fácil para nós e todos sabem disso. Temos que pensar no próximo jogo. Estaremos juntos do nosso torcedor e tenho certeza que, vencendo, estaremos na Série A.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético Goianiense na Arena Condá, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

