Mulher é morta e homem sobrevive a tentativa de homicídio em Palmitos
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Palmitos, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e da Central Regional de Plantão Policial (CRPP), em conjunto com a Polícia Militar, atendeu uma ocorrência de homicídio na tarde desta segunda-feira (29), no interior do município de Palmitos.
Por volta das 17h45, um casal de suspeitos teria se envolvido em uma discussão com outro casal devido a desavenças anteriores. Durante o conflito, um dos envolvidos efetuou disparos de arma de fogo, que resultaram na morte de uma mulher de 35 anos, mãe de três filhos.
Um homem de 33 anos também foi alvo dos disparos, mas sobreviveu. Ele relatou à polícia que o autor ainda tentou atirar contra ele em duas ocasiões, porém a arma falhou.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas posteriormente se apresentou à delegacia acompanhado de seu advogado, evitando a captura em flagrante. Já sua companheira, também apontada como suspeita de participação, foi localizada e detida pela Polícia Militar no local dos fatos.
As equipes da Polícia Civil e da DIC de Maravilha permaneceram em diligências por mais de nove horas, colhendo depoimentos e reunindo provas para instruir o inquérito, que já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforçou que permanece à disposição da comunidade de Palmitos, garantindo atuação contínua para a segurança da população.

