Confusão em Xanxerê termina com prisões e apreensão de armas de fogo
Foto: PM
Na noite de domingo (28), por volta das 23h45, uma ocorrência de confusão generalizada em via pública mobilizou o Pelotão de Patrulhamento Tático e guarnições de área da Polícia Militar em Xanxerê, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Durante o deslocamento, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e, ao chegarem ao local, encontraram cerca de 20 pessoas em meio a um tumulto. Parte dos envolvidos correu para dentro de um terreno ao perceber a aproximação das equipes. Um homem, identificado posteriormente, foi flagrado correndo com uma arma nas mãos. Ele abandonou o objeto no chão e tentou fugir, mas foi capturado. A arma foi reconhecida como uma espingarda calibre .40, contendo em sua câmara um cartucho de munição calibre .357 deflagrado.
No mesmo terreno, outros três homens foram flagrados em vias de fato, além da apreensão de um facão. Testemunhas relataram que outros participantes da briga também estariam armados, mas não permaneceram no local. Devido ao tumulto e resistência da multidão, a PM utilizou gás de pimenta para dispersar os presentes. Os envolvidos receberam voz de prisão, foram submetidos a exame de corpo de delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Enquanto os procedimentos eram realizados, novas denúncias apontaram para outra confusão no mesmo local. A PM abordou um veículo Vectra prata, cujo condutor estava ferido e envolvido na ocorrência. Em busca veicular, foi localizado um revólver calibre .357. Na residência do abordado, familiares informaram que havia mais armas escondidas. No total, foram apreendidos três armamentos: um revólver calibre .357, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .12, além de grande quantidade de munições de diversos calibres.
Todos os detidos foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais.

