Grêmio Vira Sobre o Internacional e vence o GreNal 448 no Beira-Rio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em um clássico eletrizante pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio derrotou o Internacional por 3 a 2, de virada, no Estádio Beira-Rio. O Tricolor esteve duas vezes atrás no placar, após pênaltis convertidos por Alan Patrick com auxílio do VAR, mas buscou forças para virar com gols de Carlos Vinicius, André Henrique e Alysson.
Com o resultado, o Grêmio voltou a vencer o rival após dois anos e agora soma 25 vitórias em clássicos pelo Brasileirão (14 delas no Beira-Rio), além de 19 empates e 24 derrotas. A equipe chegou aos 28 pontos, ultrapassou o adversário na tabela e ocupa a 12ª posição, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana.
O Jogo
O Inter abriu o placar aos 20 minutos, em pênalti convertido por Alan Patrick. O Grêmio reagiu aos 29, quando Willian cruzou e Carlos Vinicius empatou de cabeça. Ainda no primeiro tempo, o árbitro assinalou outro pênalti para os colorados, novamente convertido por Alan Patrick aos 50 minutos, levando o time da casa em vantagem para o intervalo.
Na etapa final, o Tricolor mostrou resiliência. Logo aos 8 minutos, André Henrique aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual: 2 a 2. Pouco depois, aos 17, Alysson fez grande jogada individual e marcou o gol da virada gremista, 3 a 2.
Mesmo com a expulsão de Arthur, o Grêmio se fechou na defesa e contou com grandes defesas de Tiago Volpi. Nos acréscimos, o Inter ainda teve um pênalti, mas Alan Patrick acertou a trave e Borré perdeu o rebote, confirmando a vitória tricolor.
Próximo compromisso
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, quando recebe o Botafogo na Arena pelo Brasileirão.

