Justiça decreta prisão de Douglas Costa por dívida de pensão alimentícia

 Justiça decreta prisão de Douglas Costa por dívida de pensão alimentícia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira, Douglas Costa, de 35 anos, teve a prisão decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por falta de pagamento de pensão alimentícia aos filhos. A dívida, conforme documento obtido pelo g1, soma R$ 492.965,29.

Até a última atualização, não havia informações sobre o cumprimento do mandado. A decisão prevê prisão de 30 dias, com validade de dois anos, podendo ser cumprida por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. O despacho foi assinado pela juíza Sonali da Cruz Zluhan.

Douglas Costa estava no Sydney FC, da Austrália, mas o clube anunciou nesta quarta-feira (17) a rescisão de contrato em suas redes sociais. Segundo a equipe, o rompimento ocorreu em comum acordo, já que o jogador não conseguiu viajar devido a questões legais e pessoais no Brasil.

O advogado do atleta, Sérgio Queiroz, informou que não irá se pronunciar por se tratar de assunto pessoal.

Essa não é a primeira vez que Douglas Costa enfrenta uma ordem de prisão pelo mesmo motivo. Em 2023, quando defendia o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, ele já havia sido alvo de decisão semelhante.

Carreira de Douglas Costa

Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa construiu carreira internacional atuando por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). Em 2018, disputou a Copa do Mundo na Rússia pela Seleção Brasileira.

Em 2021, retornou ao Grêmio, mas logo se transferiu para o Los Angeles Galaxy, onde jogou por duas temporadas. No Brasil, também vestiu a camisa do Fluminense, em 2024.

Seu último clube foi o Sydney FC, onde disputou 25 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências.

Veja também