Caroline de Toni renuncia à liderança da minoria em apoio a Eduardo Bolsonaro
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Reprodução
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) anunciou, nesta terça-feira (16), sua renúncia ao cargo de líder da minoria na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada para viabilizar a manutenção do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que passa a assumir a liderança da minoria.
A escolha ocorreu após a oposição indicar Eduardo Bolsonaro para o posto, permitindo que suas ausências nas sessões não sejam contabilizadas, conforme prevê a legislação. Com a mudança, Caroline de Toni assume a primeira vice-liderança da minoria.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos, onde participa de articulações relacionadas a sanções contra o Brasil. Para Caroline, sua renúncia representa um gesto de apoio ao colega de partido.
“Estou renunciando com convicção e seguirei ao lado dele nessa missão. Minha decisão é para contribuir com o fim das perseguições à família Bolsonaro. É o mínimo que podemos fazer para auxiliar o Eduardo neste momento, pelo trabalho que ele vem desenvolvendo na defesa das nossas liberdades”, declarou.
Nas redes sociais, a deputada reforçou que a medida é simbólica e representa a luta pela integridade da democracia.
“Nenhum cargo pode estar acima do Brasil. O que está em jogo não é uma cadeira, mas a integridade da democracia e a luta contra as perseguições que atingem não só o Eduardo, mas toda a família Bolsonaro. Seguiremos juntos, cada vez mais fortes”, escreveu.

