Polícia Civil desmonta cultivo sofisticado de maconha em residência no Norte de Santa Catarina
Imagem: Polícia Civil de SC
Na segunda-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DIC), deflagrou uma operação em uma residência no bairro Rio Vermelho, no norte da Ilha de Santa Catarina.
O local funcionava como um avançado centro de cultivo de maconha, distribuído por diversos cômodos da casa. A ação foi resultado de seis meses de investigação sobre suspeita de tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 400 pés de maconha, além de porções prontas para consumo e extratos concentrados, como skunk, rosin e kief, totalizando seis frascos.
Também foram recolhidos equipamentos utilizados no cultivo e beneficiamento da droga, incluindo luminárias de LED, estufas, filtros, máquina de embalar a vácuo, medidores de pH e balança de precisão. Além disso, os policiais apreenderam documentos, livros técnicos, celulares, notebook, HDs e roupas ligadas à temática canábica.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia. A Polícia Científica realizou a perícia no imóvel.
A DECOD reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil (48 98844-0011) ou diretamente no contato da DECOD: 3664-2948.

