Grêmio tem duas baixas de última hora contra o Mirassol

 Grêmio tem duas baixas de última hora contra o Mirassol

Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto diante do Mirassol, neste sábado (13), às 16h, na Arena. O lateral-direito Marcos Rocha e o centroavante Carlos Vinicius foram vetados por conta de desconforto muscular.

Em contrapartida, o técnico Mano Menezes contará com o retorno do zagueiro Gustavo Martins e poderá utilizar Arthur pela primeira vez. Marcos Rocha não aparece nas imagens de treinos do clube desde o último dia 5, enquanto Carlos Vinicius participou das atividades recentes.

Com Gustavo Martins à disposição, ele pode atuar tanto na defesa quanto adaptado à lateral. Caso seja escalado na zaga, Noriega pode ser opção no meio-campo. Para a vaga de Marcos Rocha, a alternativa é João Pedro, que se recuperou de fratura no tornozelo e voltou a treinar no início de agosto.

A provável escalação tem: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristaldo); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.

Cristian Olivera, que jogou os 90 minutos pelo Uruguai na última terça-feira, deve ser utilizado, mas sob atenção especial. Willian segue em preparação para o Gre-Nal e não será relacionado. Pavón e Aravena aparecem como opções para as pontas.

O Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela, com 25 pontos, e após o duelo contra o Mirassol já terá pela frente o clássico Gre-Nal pelo Brasileirão.

Veja também