Confronto com a PM termina com morte de criminoso em Blumenau

 Confronto com a PM termina com morte de criminoso em Blumenau

Um homem de 27 anos foi morto a tiros após entrar em confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na noite desta quarta-feira (10), no Morro da Edith, Bairro Velha Grande, em Blumenau, região conhecida pelo intenso tráfico de drogas e atuação de organização criminosa.

De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento quando avistou suspeitos em um ponto de venda de entorpecentes. Ao receberem voz de abordagem, os indivíduos fugiram para uma área de mata. Durante a perseguição, um deles se jogou de um barranco, caiu em via pública e reagiu à ação policial.

O suspeito sacou uma arma de fogo, partiu contra um policial e entrou em luta corporal. Na tentativa de tomar a arma do militar, foi atingido por disparos. O homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O policial envolvido sofreu lesões nos dedos.

Com o criminoso, foram apreendidos uma arma de fogo, dinheiro em espécie e um celular.

Extensa ficha criminal

O homem, que não teve a identidade divulgada, possuía diversas passagens policiais, incluindo crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse de arma de fogo, violência doméstica (com medida protetiva ativa) e estava em livramento condicional pelo crime de tráfico de drogas.

Veja também