Homem é preso em Xaxim por condenação relacionada a moeda falsa

 Homem é preso em Xaxim por condenação relacionada a moeda falsa

Foto: PC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim e com apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Lajeado Grande e Marema, cumpriu na tarde desta quarta-feira (10), às 16h45min, um mandado de prisão contra um homem de 37 anos, condenado a 2 anos, 3 meses e 11 dias em regime aberto pelo crime de moeda falsa.

As investigações apontaram que o condenado realizou diversas transações utilizando notas falsificadas, gerando um prejuízo de R$ 1.250,00 a organizadores de uma festa comunitária na Linha Tigre, em Passos Maia, no dia 15 de julho de 2012. Na ocasião, ao ser questionado sobre a autenticidade de uma das cédulas, ele destruiu a nota e fez o pagamento com dinheiro verdadeiro, demonstrando ciência da ilicitude.

A prisão foi efetuada na estrada geral da Linha Pedro Guerreiro, área rural de Xaxim, sem que o condenado oferecesse resistência, não havendo necessidade do uso de algemas.

Após as formalidades legais, ele foi conduzido ao Fórum da Comarca de Xaxim para audiência admonitória, procedimento previsto no regime aberto de cumprimento de pena.

Veja também