Criciúma vence a Chapecoense, assume 3ª posição e se aproxima da liderança da Série B

 Criciúma vence a Chapecoense, assume 3ª posição e se aproxima da liderança da Série B

Foto: Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

O Criciúma conquistou uma vitória importante sobre a Chapecoense neste domingo (7), ao vencer por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rodrigo e Nicolas, em um intervalo de apenas quatro minutos no primeiro tempo, marcaram os gols que garantiram o triunfo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 42 pontos, assumiu a 3ª colocação e ultrapassou a própria Chape, que permaneceu com 41 pontos e caiu para a 4ª posição. Diante dos mais de 15 mil torcedores presentes no Majestoso, o time catarinense segue sonhando alto, ficando a quatro pontos do líder Coritiba — distância que pode aumentar caso o Goiás vença na rodada.

Pênalti, expulsão e polêmica

A partida também foi marcada por um lance polêmico. Já vencendo por 2 a 0, o Criciúma viu a Chapecoense ter um pênalti a favor no fim do primeiro tempo. Walter Clar converteu, mas o árbitro Felipe Fernandes de Lima foi chamado pelo VAR e revisou um lance anterior, no qual Gabriel Inocêncio, lateral da Chape, agrediu Felipinho.

O juiz decidiu anular o gol e expulsar o jogador. Segundo o comentarista de arbitragem da RECORD, Sálvio Spinola, a decisão foi correta: “A bola estava em jogo no momento da agressão. Mesmo se tivesse invasão na área, não repete a cobrança do pênalti por não ter impacto na cobrança. Correta a anulação do gol e expulsão”.


Ficha técnica
Criciúma 2 x 0 Chapecoense – 25ª rodada da Série B

  • Gols: Rodrigo (CRI, 9’ 1T), Nicolas (CRI, 13’ 1T)
  • Cartões amarelos: Jhonata Robert (CRI); Léo Vieira (CHA)
  • Cartão vermelho: Gabriel Inocêncio (CHA)
  • Público/renda: 15.570 torcedores / R$ 386.770
  • Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma

Veja também