Flamengo empata com Grêmio e vê chance de ampliar liderança escapar no Brasileirão

 Flamengo empata com Grêmio e vê chance de ampliar liderança escapar no Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo deixou escapar a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), no Maracanã, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, em duelo válido pela 22ª rodada. O resultado deu fôlego ao Tricolor gaúcho, que luta contra o rebaixamento.

Com o empate, o Flamengo chegou a 47 pontos. Já o Grêmio, agora com 25 pontos, abriu um de diferença para a zona de rebaixamento (Z-4), que define os clubes que disputarão a Série B em 2026.

No primeiro tempo, os cariocas dominaram, mas não transformaram a superioridade em gols. Foram oito finalizações contra apenas duas dos visitantes, com duas chances claras desperdiçadas por Pedro, que parou em Tiago Volpi e, depois, viu o zagueiro estreante Erick Noriega salvar em cima da linha.

A pressão rubro-negra deu resultado logo aos sete minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta tabelou com Pedro e bateu rasteiro, no canto, para abrir o placar. O uruguaio já havia sido o destaque da vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio no primeiro turno.

A vitória parecia encaminhada, mas, aos 37 minutos, Pavón cruzou e a bola bateu no braço de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e o goleiro Tiago Volpi converteu, garantindo o empate. O Flamengo ainda pressionou, mas não conseguiu desempatar.

Na Vila Belmiro, o Santos estreou o técnico Juan Pablo Vojvoda com empate sem gols diante do Fluminense. O Peixe soma 22 pontos, seis a menos que o Tricolor carioca, e segue próximo do Z-4.

A rodada havia começado no sábado (30). O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 no Castelão. No Nilton Santos, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. Já o Cruzeiro, em Belo Horizonte, bateu o São Paulo por 1 a 0 no Mineirão.

Veja também