Vereador Gilmar Baldissera destaca investimentos em saúde e esporte em sessão da Câmara
Na sessão da Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes, realizada nesta segunda-feira (18), o vereador Gilmar Baldissera utilizou a tribuna para tratar de diferentes pautas de interesse da comunidade, com destaque para saúde, esporte e meio ambiente.
O parlamentar iniciou seu pronunciamento agradecendo a emenda parlamentar recebida neste início de semana, destinada à área da saúde do município. “Quero primeiramente registrar o agradecimento pelo recurso recebido do deputado Valdir Cobalchini, que será um importante investimento para a saúde de Faxinal dos Guedes. Com certeza, mais emendas virão para contribuir com a população”, afirmou.
Na sequência, Baldissera destacou a classificação da equipe Kompasso para as finais da competição realizada em Catanduvas. “É motivo de orgulho ver Faxinal dos Guedes se destacando em todo o estado de Santa Catarina. O esporte leva o nome do nosso município para diferentes regiões”, ressaltou.
Outro ponto levantado foi a necessidade de instalação de lixeiras em pontos estratégicos do município e da comunidade da Barra Grande, a fim de evitar que sacos de lixo sejam espalhados por animais. O vereador Valdecir Pinheiro reforçou a demanda e informou que já houve cobrança ao Executivo, que garantiu a instalação de lixeiras ainda nesta semana.
Além disso, Baldissera chamou atenção para questões ligadas ao meio ambiente, relatando reunião realizada na última semana, que contou também com a participação da vereadora Fran. Entre os temas debatidos, esteve o projeto do frei Genildo, voltado ao plantio de árvores nativas e à preservação de nascentes que abastecem o município.
A vereadora Fran destacou que o projeto já recebeu apoio financeiro do Sicredi, no valor de R$ 1.915, utilizado para a compra de 120 mudas nativas que serão plantadas na comunidade de Três Pinheiros, ao redor do campo. Ela reforçou a importância do apoio do Executivo para a medição e definição das áreas de plantio.
Encerrando sua fala, Baldissera apoiou a iniciativa, ressaltando o legado socioeducativo que o projeto pode deixar para as futuras gerações. “Áreas que hoje estão tomadas por capoeira e espinheiros poderão ser revitalizadas com árvores nativas, gerando conhecimento e consciência ambiental para nossas crianças. É uma atitude nobre e necessária”, concluiu.
Confira a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (18) CLICANDO AQUI.

