Homem é preso em flagrante em Xanxerê por manter companheira e filha em cárcere privado e praticar violência doméstica
Foto: PC
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, com apoio da equipe da DPCO, prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (13), um homem acusado de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra mulher.
O caso chegou à polícia após a irmã da vítima procurar a DPCAMI relatando que soubera, por terceiros, que a irmã estava sendo mantida em um quarto de hotel pelo companheiro, juntamente com a filha de 3 anos do casal, há vários dias. Ela afirmou ainda que não conseguia mais contato com a vítima, pois as mensagens não eram entregues, e que temia ir até o local devido ao histórico de agressividade do homem.
Diante da denúncia, os policiais civis foram até o endereço e confirmaram a situação. A vítima relatou que não podia sair do quarto nem se comunicar com outras pessoas, pois o companheiro havia quebrado seu celular dias antes, motivado por ciúmes. Ela também revelou ter sido agredida e apresentou marcas de lesões provocadas, segundo ela, por fios, socos, chave de fenda e queimaduras de cigarro.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Plantão Policial de Xanxerê. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem permanece à disposição da Justiça.

