Explosão em fábrica de Quatro Barras deixa feridos e desaparecidos

 Explosão em fábrica de Quatro Barras deixa feridos e desaparecidos

Foto: Massa.com.br/Divulgação

Uma forte explosão em uma fábrica de materiais explosivos assustou moradores de Quatro Barras e de outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na madrugada desta terça-feira (12), por volta das 5h50.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o incidente deixou pelo menos 15 pessoas feridas e outras oito estão desaparecidas. Alguns focos de incêndio surgiram após a explosão, mas já foram controlados.

O caso ocorreu na Enaex Britanite, empresa líder nacional na produção de explosivos e na prestação de serviços de fragmentação de rocha desde 2017. As buscas são coordenadas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), com apoio do secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, que acompanham a situação no local.

Segundo o secretário, toda a área da indústria foi isolada e, além de procurar sobreviventes, as equipes também realizam varredura em busca de mais explosivos. Cães farejadores auxiliam na operação.

O coronel Hiller informou que a própria brigada de emergência da empresa fez o primeiro combate ao incêndio. “Os focos já foram extintos, o que facilita o trabalho de busca”, destacou.

A força da explosão causou danos estruturais em casas e comércios próximos. Vídeos feitos por moradores mostram tetos desabados e portas de vidro estilhaçadas.

Veja também