Briga em sala de aula termina com aluna ferida por golpes de tesoura
Imagem: reprodução/ Massa
Uma briga dentro de uma sala de aula terminou de forma violenta e chocante na última quinta-feira (7), na zona leste de São Paulo. Uma estudante de 17 anos ficou com o rosto coberto de sangue após ser atingida na cabeça por golpes de tesoura, desferidos por uma colega de 18 anos.
Vídeos gravados por outros alunos mostram o início da confusão: a jovem de 17 anos parte para cima e acerta socos no rosto da colega. Em reação, a estudante agredida retira uma tesoura da cintura e atinge a rival na região da cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mooca. Segundo informações, ela se recupera bem dos ferimentos. Já a jovem que usou a tesoura foi levada à delegacia.
De acordo com o relato da autora, a outra estudante já havia feito ameaças e, dois dias antes, as duas haviam brigado por causa de uma mesa, resultando em ferimentos leves.
O vice-diretor da escola informou à Polícia Civil que tinha conhecimento das desavenças entre as alunas, mas não presenciou as agressões. A adolescente de 17 anos afirmou que seus pais haviam pedido providências à escola, como suspensão e monitoramento, mas que nenhuma ação foi tomada.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como lesão corporal no 42º DP e que a tesoura foi apreendida. Já a Secretaria Estadual de Educação declarou que o episódio está sendo acompanhado por uma equipe regional do Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escolar, com medidas voltadas à promoção da cultura de paz na unidade.

