ESPORTE

Lucas Silva chega ao Grêmio mirando título da Libertadores
Esporte13/01/2020 06h28 Por: Portal Faxinal Fonte: ESPORTE INTERATIVO





Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O volante Lucas Silva foi apresentado no Grêmio, neste fim de semana, mostrando uma obsessão em comum com a história do clube a da torcida tricolor, a Libertadores da América. Na coletiva, o jogador afirmou que este é o título que falta para ele coroar sua carreira no futebol brasileiro.

"Na minha vida, tudo aconteceu muito rápido. Com 20 anos ganhei meu primeiro Brasileiro, bi da Copa do Brasil. Falta uma Libertadores. Agora aqui no Grêmio, obcecado pela Libertadores, quero colocar ela no meu currículo também".

Lucas também explicou um pouco mais sobre os motivos que o fizeram acertar com o clube gaúcho. E um deles foi a oportunidade de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi, que está sob o comando da equipe desde meados da temporada de 2016. 

"Confesso que tive duas ligações que chamaram atenção: o Alisson, que atuei no Cruzeiro, e o Klauss, que trabalhei no Cruzeiro. Me disseram como era o clube, organizado, estruturado, e isso chama atenção de grandes jogadores que sempre querem atuar em clubes assim. E na parte técnica pelo Renato ser um grande treinador e já querer trabalhar com ele há tempo. E pelo futebol que vem mostrando nos últimos anos, um time técnico e que se encaixa no meu perfil".

"Logo que tive a rescisão com o Real continuei treinando com um preparador físico, em Madri e no Brasil, para não perder parte física e muscular. Com a pré-temporada, estou apto a estrear o mais rápido possível", finalizou o atleta, que rescindiu com os merengues em agosto e, desde então, estava sem equipe. 




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM