PRONTO FALEI

Pronto Falei: O silêncio dos bons
Pronto Falei13/11/2019 06h11 Por: Guilherme Rosa da Silva






Pilatti vem aí
Tudo indica e as minhas fontes também, que Fernando Pilatti é um dos fortes candidatos à Presidência da Câmara de Vereadores. Pilatti exerceu a presidência no ano de 2018 e claro agora depende de articulação dentro da própria casa para retornar ao cargo de maior liderança no legislativo. Vamos aguardar.

A terra e a Ponte
O vereador Dinho Zanetti voltou a questionar a situação do aterramento na ponte da Barra Grande. De acordo com o vereador as informações divulgadas pelo executivo não fecham com o que diz nos projetos. Acredito que se houver uma melhor comunicação entre executivo e legislativo, detalhes como este serão resolvidos. Fica a dica para o próximo ano. Até para que elevemos o nível dos debates.

Nunca nos procuraram
Essas foram as palavras do responsável pelas licitações da Prefeitura em entrevista ao Portal Faxinal na última semana, falando em relação aos vereadores da oposição que não buscaram informações junto ao executivo. Eu particularmente fiquei espantado, é inadmissível que em uma cidade pujante como Faxinal, nenhum dos vereadores (salvo os de situação é claro) tenham buscado informações pessoalmente nos departamentos da prefeitura. Preocupante, se for realmente verdade.  Volto a dizer, para 2020 precisamos elevar o nível do debate, pensar grande, pensar em Faxinal como um todo!

Diferença entre Empenho e Licitação
Uma desinformação foi divulgada esta semana em Faxinal. Foi falado por aí que a prefeitura empenhou 90 mil reais em decoração natalina. É mentira! Fato é, que foram licitados até 90 mil para as decorações. Isso quer dizer que não será utilizado o valor total e que havia um teto máximo para se investir. Importante destacar isso. Afinal, todo mundo quer ver a cidade bonita é claro. Mas não queremos comprometer as contas públicas do povo faxinalense.

Bons Ventos
O Prefeito de Faxinal dos Guedes esteve na última semana em Brasília na busca de recursos para o município. Fato é que essa peregrinação é necessária. De acordo com o prefeito, a expectativa é que até o início do ano os recursos comecem a chegar no município. Porém nada definido ainda. Bom mesmo seria se o novo pacto federativo fosse aprovado, aí sim o recurso seria garantido e bons ventos soprariam por esses lados.

Eu não sei
Essa semana me pararam na Avenida São João e me questionaram se eu sabia quem era o novo Secretário de Administração e Fazenda e eu não soube responder. Ainda estamos aguardando o anúncio. Quem você acha que assumirá?

O Silêncio dos bons
Eu ando com saudades de ouvir a vereadora Rosinha e até mesmo o presidente da casa. Faz tempo que não vejo um pronunciamento seu. Por outro lado até entendo, as vezes é melhor ficar em silêncio no meio de tanto barulho naquela Câmara. Como diria Martin Luther King "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons". 

Por hoje era isso, de leve, porque essa semana tem feriado. Um abraço a Todos. Pronto Falei!




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  04/12/2019 - 09h





PRONTO FALEI  |  27/11/2019 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/11/2019 - 09h