PRONTO FALEI

Pronto Falei especial: A polêmica da Enquete e seus resultados.
Pronto Falei10/11/2019 16h07 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Guilherme Rosa da Silva






Ainda falta muito para as eleições municipais 2020, mas os partidos já movimentam-se nos bastidores para definir possíveis nomes para as eleições do próximo ano. O Portal Faxinal realizou na última semana uma enquete apontando possíveis nomes. 

A enquete teve ampla repercussão no município, uns pró, outros contra, (até vereador questionando o óbvio) mas o importante é que a população pôde apontar nomes que gostaria de ver no comando do município nos próximos anos. A enquete teve 1828 votos. 

Sendo os seguintes resultados: 

Claudemir Basquera (Cadi) 2,3%  

Denner Palaoro - 0,55%  

Flávio Boff - 0,82%  

Genaro Keske - 1,2%  

Gilberto Lazzari (Beti) - 44,42%  

Idemar Zanetti (Dinho) - 0,71%  

Jader Danielli - 43,05%  

Maritânia Rosa da Silva Sandi - 1,48%  

Paulo César de Lima - 1,15%  

Salete Giordani - 4,32%  

Fazendo uma análise simples nessa possível conjuntura, podemos observar o seguinte, (hipoteticamente falando), os votos de Salete Giordani, Genaro, Denner e Flavio Boff possivelmente iriam para Jader (melhor colocado nos lados do PSD). 

O que preocupa é a situação do atual prefeito, que mesmo com 44,42% e tendo a máquina na pública na mão, teria dificuldade em bater o adversário do PSD.

E quem poderia surpreender é a o possível candidato do PT, o professor Cadi, que é um excelente nome no partido, particularmente uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço e com grandes chances de ir a majoritária.  Por outro lado, Maritania, Paulo César e Dinho Zanetti teriam que trabalhar um pouco mais para obter bons resultados, caso queiram chegar a disputa da majoritária em 2020. 

Eu posso estar errado, mas possivelmente teremos sim, três bons nomes na disputa pela cadeira maior no prédio da Avenida Rio Grande do Sul. Vamos aguardar. Novas enquetes surgirão, novos nomes também e vale lembrar, isso tudo são suposições e possibilidades. Nada que não possa ser alterado. Afinal, já pensou se um Edegar Giordani resolve ser candidato novamente?! Aí a festa estaria feita. 

Espero vocês na quarta-feira, para voltarmos a falar sobre política e outros assuntos mais. Quem gostou, gostou e quem não gostou... Pronto Falei!




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  04/12/2019 - 09h





PRONTO FALEI  |  27/11/2019 - 08h


PRONTO FALEI  |  20/11/2019 - 09h