ESPORTE

Elenco da Chapecoense se cobra por falha e projeta novo estilo de jogo na Arena Condá
Esporte08/11/2019 06h11 Por: Portal Faxinal Fonte: GE





FOTO:DIVULGAÇÃO

O gol sofrido pela Chapecoense no empate por 1 a 1 com o Bahia, na quarta-feira, rendeu cobranças e análise do elenco. O Verdão do Oeste vencia até os 39 minutos do segundo tempo, mas um erro de marcação permitiu o chute certeiro de Marco Antônio, que parou no fundo da rede da meta defendida por João Ricardo.

– Sabemos que falhamos. O cara recebe a bola ali, sozinho, não existe. Não podíamos ter esses erros infantis. Coisa básica do futebol, oferecer essa chance de gol clara que demos – disse Márcio Araújo.

Bruno Pacheco também reconheceu a falha como determinante para mais um tropeço da Chape na luta contra o rebaixamento, mas quer o elenco ainda acreditando na permanência na elite para 2020.

– (O gol foi por) Falta comunicação, ninguém ficou no rebote. Perdemos (a vitória) no detalhe, de novo. Tínhamos condições de vencer, mas não adianta lamentarmos. Já lamentamos o campeonato inteiro, então é levantar a cabeça e tentar o resultado – falou Pacheco.

O gol de empate também foi tema da coletiva do treinador Marquinhos Santos, que relatou a falta de comunicação no lance.

Com o resultado, a Chapecoense se manteve na vice-lanterna, agora com 22 pontos. Na próxima rodada, vai enfrentar o Grêmio, na Arena Condá. Para Márcio Araújo, o time não pode estar ansioso em campo e, mais do que isso, ter a calma necessária para não se precipitar e ser surpreendido pelo adversário.

A tática do Verdão do Oeste tende a ser a mesma feita longe de Chapecó. Fora de casa, o time adota uma postura mais defensiva, mas sem deixar de tentar o gol.

– Já tivemos lição contra o São Paulo. Tomamos gol cedo e deixamos espaços. O Grêmio gosta de ficar com a bola, envolver o adversário. Mas se tivermos a mesma postura que temos tido fora de casa, de esperar, ter paciência... Claro que o torcedor vai querer que a gente saia para o jogo, mas tem que entender isso, e nós fazer valer o que temos feito nos últimos jogos – finalizou Araújo.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM