PRONTO FALEI

PRONTO FALEI: Mais do mesmo e o cavalo de troia
Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política local
Pronto Falei30/10/2019 08h58Atualizada em 30/10/2019 16:10 Por: Guilherme Rosa da Silva Fonte: Guilherme Rosa da Silva





Foto: Arquivo

O Cavalo de troia faxinalense
Escrevo porque ainda não consigo entender qual a relação entre o líder de governo e o próprio governo.  Um vereador pediu ajuda ao líder do governo para auxiliar nos pedidos junto à administração, mas nas últimas sessões o que mais vi, foi o líder do governo bater no governo. Se alguém puder me explicar... Porque literalmente parece um cavalo de troia, aquele presente histórico que até hoje dá o que falar.

Renuncio meu mandato e vou cuidar da minha vida
Essas foram as palavras do vereador Fernando Pilatti ao colocar em xeque algumas situações e investimentos feitos pela atual administração. De acordo com o vereador que apontou o caso e prometeu documentos, uma empresa estaria recebendo valores altíssimos sobre os serviços prestados. Já, que o vereador prometeu documentos, vamos aguardar afinal o povo quer saber!

A tal empresa
Como não gostamos de ficar esperando, fomos atrás. A empresa citada pelo vereador, ao menos de acordo com os números, é a Viver desenvolvimento Profissional, que teria recebido109 mil reais em seis meses (dados do portal da transparência). Hoje à tarde, vamos buscar mais detalhes, até porque certamente há uma explicação para esses números. Lembrando, que nós, não estamos questionando o trabalho da empresa, apenas queremos saberm já que o tema foi apontado. Fique ligado e acompanhe no Portal Faxinal.

Mais do mesmo
O projeto que prevê a proibição de inauguração de obras públicas inacabadas ou que não deem condições de uso foi aprovada em primeira votação na Câmara de vereadores. O que chama atenção é que essa lei já existe em esfera nacional e estadual. Parece que há uma necessidade de reafirmar. Será?

Falando em obras...
Me parece que as obras da unidade de atendimento e convivência no Bairro São José foram inauguradas, mas ainda não estão em funcionamento.  Da última vez que questionei, a informação que recebi é que os equipamentos ainda estavam a caminho. Será que ainda não chegaram? Estamos de olho!

Merece aplausos
Quero aqui mais uma vez parabenizar o trabalho da assessoria de imprensa da prefeitura, desta vez durante as finais do campeonato municipal interiorano. Vi a Assessora, correr, levar picada de insetos, fazer o seu trabalho brilhantemente e infelizmente depois, vi certo veículo de comunicação, que se diz faxinalense, mas nem esteve no local, usar as imagens da prefeitura, sem nem ao menos citar a fonte. Complicado hein! Mas voltando aos aplausos, parabéns a assessoria de esportes e imprensa, vocês são fantásticos!

Por hoje era isso, lembre-se, por onde você passa deixará manchas ou marcas! Certamente preferimos marcar essa geração. Abraços. Pronto Falei!





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM



PRONTO FALEI  |  13/11/2019 - 06h





PRONTO FALEI  |  10/11/2019 - 16h


PRONTO FALEI  |  08/11/2019 - 06h