Portal Faxinal

NOTÍCIAS



PRONTO FALEI: O fim da novela e o voto em branco

Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política faxinalense

09/10/2019 às 09h26
Atualizada em 09/10/2019 - 09h44

Eu já sabia
O projeto que previa melhorias na iluminação pública do município foi rejeitado por 8 dos 9 vereadores. Pelo que eu percebi, o Motivo foi o valor do financiamento junto a caixa que passaria dos 2 milhões e meio e que ficaria para as próximas gestões realizarem o pagamento.  Por outro lado, não dá pra entender, vivem reclamando da situação da iluminação e quando tem a oportunidade de resolver a situação, votam contra... Vai entender.

E o regimento?
Uma gafe chamou a atenção. Um vereador não sabia ou não lembrou um detalhe no regimento interno. Isso me fez questionar, será que os nobres vereadores conhecem o regimento interno de capa a capa? Porque às vezes sai cada uma... Graças a Deus que os funcionários da casa são bem capacitados e salvam a situação.

Fim da novela
A Câmara aprovou o projeto de lei substitutivo em relação ao sobreaviso para motoristas da saúde. Depois de muita polêmica o projeto foi aprovado e agora deve contentar a todos. Pelo menos é o que deveria acontecer.

E a saúde?
Parece perseguição, mas não é! Reza a lenda que os postos de saúde de Faxinal dos Guedes sempre aderiram ao horário de verão no caso de atendimento. Eu nunca vi em outro lugar, a não ser em Faxinal dos Guedes, Unidades Básicas de Saúde atender até às 13 horas. Mas tudo bem... Disseram-me que sempre foi assim, quem sou eu pra questionar? Mas é bom rever!

Interpretação
Um leitor fez um infeliz comentário em uma reportagem sobre o Programa de Recuperação Fiscal do município. Na triste fala do leitor, ele dizia “se é 100% de desconto, então pra que pagar?”. Vale lembrar que o desconto é para juros e multas e isso o texto deixa bem claro. Parece que tem gente que fugiu das aulas de interpretação de texto. Fica a dica!

Voto em branco
Eu realmente queria entender o que leva uma pessoa sair cedo de casa em um domingo frio e chuvoso como o do último dia 6 para votar em branco em uma eleição em que o voto não era obrigatório. Começo a acreditar que realmente o ser humano precisa ser estudado...

Por hoje era isso, quem gostou... Gostou e quem não gostou paciência!

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM