Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Grêmio descarta rodízio e vai com titulares até as vésperas da Libertadores

09/10/2019 às 06h07

O Grêmio vai usar titulares nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Internamente, o clube gaúcho definiu que preservações só serão realizadas em casos extremos e na partida mais próxima do segundo duelo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. De resto, o rodízio está descartado e Renato Gaúcho mandará a campo o melhor à disposição de olho no G4.

Até reencontrar o Fla, o Grêmio enfrenta Ceará, Atlético-MG, Bahia e Fortaleza. O segundo jogo da semifinal da Libertadores está marcado para 23 de outubro, no Maracanã. 

Diante do Ceará, hoje, quarta-feira (9), a meta é somar três pontos como mandante. O empate sem gols diante do Corinthians aumentou a lista de partidas em que o Grêmio marcou passo dentro de casa, causando reflexo maior na campanha de recuperação dentro do campeonato.

A partida em Caxias do Sul, por conta do show da banda Iron Maiden, pode até marcar a volta de Pedro Geromel. O zagueiro, fora desde a goleada por 4 a 1 diante do Cruzeiro, treinou normalmente nos últimos dias e revela outra faceta da sequência de partidas no Brasileirão.

Os compromissos mais próximos servirão de teste físico, além de manter o ritmo dos titulares. Uma prova de fôlego para Léo Moura, Maicon, Geromel e mais ali adiante Jean Pyerre.

O último jogo da sequência até o reencontro com o Flamengo que terá titulares preservados é com o Fortaleza, fora de casa. A ideia é repetir a fórmula aplicada desde 2016, rodada que antecede duelo decisivo de mata-mata é jogada pelos suplentes e jovens do time B.

O Grêmio soma 35 pontos e é oitavo colocado na tabela do Brasileirão. Depois de receber o Ceará, visita o Atlético-MG e volta ao Rio Grande do Sul para encarar o Bahia. Um dia depois da partida contra a equipe de Roger Machado, o clube gaúcho embarcou rumo ao Ceará. De lá, viaja direto ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

Fonte: UOL



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM