Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pronto Falei: A palhaçada dos novos cargos e a enquete

Guilherme Rosa da Silva comenta os bastidores da política faxinalense

11/09/2019 às 08h01
Atualizada em 11/09/2019 - 08h08

Palhaçada
Foi aprovado por sete votos a dois o projeto que cria dois novos cargos no legislativo faxinalense. Votaram contra os vereadores Lucas Ramilo e Dinho Zanetti. A alegação é que além da possibilidade de criar os dois novos cargos, era necessário o aumento salarial dos atuais servidores. Podia aumentar o salário dos já contratados, sem criar novos cargos, até porque a crise existe, pelo menos nas demais áreas. Parece palhaçada!

Alegação

A Câmara alega que é uma das mais enxutas do estado e que apenas dois por cento do orçamento é usado na folha de pagamento. Ótimo! O que não dá é criar dois cargos, que sequer exigem formação de ensino superior. 

A Enquete

O Vereador Fernando Pilatti sugeriu ao Portal Faxinal uma nova enquete para saber se a população é favorável ou contrária ao projeto de financiamento de aproximadamente R$ 2 milhões para a reforma da Iluminação Pública em Faxinal. De acordo com o vereador a enquete ajudaria os vereadores a saber a vontade popular. Mas aí eu te pergunto, adianta?! A maioria das pessoas votaram contra a criação dos dois novos cargos, na enquete do Portal Faxinal e mesmo assim os vereadores criaram, sinal que a vontade popular ficou em segundo plano, pelo menos na análise do vereador.

Ouvir a população

Na fala do vereador a enquete ajudaria os edis a ouvirem a população. Vale ressaltar que quem foi eleito pelo povo e deve ouvir e representar a população são os próprios vereadores, a imprensa apenas auxilia neste processo. Não vamos inverter os papeis.

Sobre a transmissão

Na terça-feira, o Portal Faxinal teve novamente problemas com a transmissão ao vivo da sessão do legislativo. Quero destacar que estamos trabalhando para identificar o problema, e mais uma vez ressaltar a importância que as transmissões têm para a comunidade. Vale ressaltar que o Portal Faxinal realiza o trabalho inteiramente gratuito.

Vem aí

A compra do Rolo e do britador estão mais próximos da realidade. De acordo com a prefeitura os trabalhos seguem avançando e em breve estarão em pleno funcionamento.

Parceria que deu certo

A Assessoria de Imprensa e o departamento de Cultura firmaram uma parceria no Cinema Cultural que será realizado no Centro de Eventos. O projeto trará sessões de cinema gratuitamente para a comunidade.

Por hoje é isso. Quem gostou, gostou e quem não gostou... Pronto Falei!

 

Fonte: Guilherme Rosa da Silva



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM