Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Faxinalenses vão até Passo Fundo RS, doar sangue para Maria Clara

05/09/2019 às 20h28
Atualizada em 09/09/2019 - 09h41

Na manhã de ontem (04) pela manhã após divulgado nas redes sociais a necessidade de sangue para Maria Clara Bottin que está internada no Hospital São Vicente de Paula em Passo Fundo.

No Programa Bom dia Faxinal da Rádio Cidade FM, foi feita uma grande divulgação, conclamando aos Faxinalenses para doação de Sangue para a garotinha Maria Clara Bottin.

A Secretaría de Saúde de Faxinal dos Guedes viabilizou um ônibus para levar os voluntários até Passo Fundo.

O envolvimento da comunidade foi grande que em poucas horas um grande número de voluntários se colocaram a disposição.

Um grupo de 37 voluntários, viajaram  a cidade de Passo fundo no RS as 5:00 horas da manhã desta quinta feira (05).

O motivo foi mais que especial, onde a pequena Maria Clara de 11 anos , realiza tratamento de saúde no hospital São Vicente de Paula.

Segundo o pai de da  Maria Clara , Eloi Botin , disse: "Minha filha está desde janeiro deste ano realizando tratamento em passo fundo . Nos últimos dias seu quadro clínico tem ficado mais delicado, foi solicitado voluntários para doar sangue e plaquetas sanguíneas."

 Um esforço entre amigos , familiares , Secretaria de Saúde e comunidade faxinalense viabilizaram que a viagem acontecesse.

Os pais de Maria Clara bem como os familiares aproveitaram para agradecer a cada um pelo apoio e solidariedade.

"O Ônibus foi viabilizado pela administração municipal.  Inclusive os voluntários falaram da importância deste ato , onde esse tipo de gesto poderiam ser mais vezes realizados,  motivando mais pessoas a doar. Quem doa sangue doa vida. Destacamos também pelo ótimo atendimento prestado pelo hospital São Vicente de Paula." Comentou Rudy, um dos Voluntários.

A comunidade Faxinalense está em oração e  em conversa de Passo Fundo com o Portal Faxinal nesta noite de quinta feira Elói Bottin, pai de Maria Clara comentou que "Tivemos uma reunião com a junta médica e estamos aguardando para fazer a visita. Estamos confiante no milagre de DEUS."

Fonte: Portal Faxinal



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM