Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Pronto Falei: Cadê o médico e o indignado

Guilherme Rosa da Silva comenta os detalhes da política na capital dos ventos minuanos

14/08/2019 às 06h46
Atualizada em 14/08/2019 - 13h35

 
Após a enquete do Portal Faxinal sobre os possíveis nomes a prefeito da cidade, um dos nomes que ganhou força nas rodas de conversa é o do empresário Jader Danielli. Jader é relativamente jovem, e tem um bom relacionamento com a política local pessedista e lá pelos lados de Florianópolis e Brasília, não parece ser diferente. Um bom nome surgindo. Vamos aguardar.

Exemplo

Faxinal dos Guedes se tornou exemplo para os municípios da região ao entregar pelo terceiro ano consecutivo mais de oito mil uniformes escolares. Eu diria até que é exemplo em nível de estado, afinal os últimos uniformes entregues na rede estadual são da época do saudoso Luiz Henrique da Silveira.  Parabéns secretaria de educação. Só ouvi elogios sobre este assunto.

Cadê o médico?!
Por outro lado parece que o modelo de gestão do secretário de saúde não está dando muito certo lá pelos lados do Bairro Rosa. Na última semana recebemos reclamação mais uma vez sobre a falta de médico na unidade. Falta esta que teria acontecido por três dias. Dizem que o médico está de atestado, mas aqui entre nós, a população nada tem a ver com isso. Se estiver de atestado que se coloque outro no lugar, urgentemente. O que não pode é a população ficar a mercê da situação.

O defensor ²

Todo mundo sabe que até pouco tempo atrás o líder de oposição era o vereador Airo Ozelame, agora ele está do outro lado e o seu discurso na tribuna me chamou a atenção. Ozelame defendeu com unhas e dentes as ações do executivo na última sessão. Uma coisa é certa, seja de qual lado for Ozelame sabe mesmo é defender os seus, ao menos por enquanto.  

Casa nova, vida nova

As construções das casas do loteamento Santa Luzia estão a todo vapor, outra coisa que não se vê muito por aí. Tem gente que diz que o prefeito não fez mais do que a obrigação, mas não podemos esquecer que essas casas são uma grande conquista, até porque nem em Chapecó (maior cidade da região) loteamentos populares têm saído do papel.  A comunidade do futuro loteamento Santa Luzia certamente agradece.

O indignado

O vereador Dinho Zanetti estava indignado na última sessão. De acordo com Zanetti, uma estrada na comunidade de Banhado Verde estaria a mais de sete anos sem ver a amarelinha. Esta aí uma boa oportunidade para o secretário de infraestrutura dar uma verificada na situação, assim como já tem feito em outras localidades.
 
Agradecimento

O Portal Faxinal foi citado ontem em um discurso de valorização da imprensa pelo vereador Airo Ozelame. De acordo com o vereador o Portal Faxinal tem contribuído para o desenvolvimento da comunidade local e principalmente na divulgação dos atos públicos através das nossas transmissões ao vivo. Fica aqui o nosso agradecimento ao vereador pelo reconhecimento. Afinal, a Bíblia ensina dai honra a quem tem honra.


Quem gostou, gostou e quem não gostou paciência. Pronto Falei!

**As Opiniões expressadas nesta coluna não representam a linha editorial do Portal Faxinal Agência de Comunicação Limitada e são de inteira responsabilidade de seu autor. 

Sugestões ou dúvidas, envie e mail para: gui.grsativa@gmail.com

 
 
 
 

Fonte: Guilherme Rosa da Siva



01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.


Prof.Manoel Pacheco da Rosa comentou em 15/08/2019 as 19:45:05

Notícias e ações que valorizam Faxinal dos Guedes.
Parabéns a todos.
Abraços
Prof.Manoel



VEJA TAMBÉM