ESPORTE

"Pode fazer bem as funções de Edenilson e Patrick no Inter", projeta ex-técnico de Bruno Silva
Esporte13/08/2019 06h31 Por: Ledemir José Fonte: GaúchaZH





Lucas Merçon / Fluminense/Divulgação

O melhor momento de Bruno Silva, novo reforço do Inter, ocorreu em 2017, no Botafogo, quando o time carioca chegou às quartas de final da Libertadores. Segundo o técnico daquela equipe, Jair Ventura, o volante tem boa chegada à frente, "pisa na área" e destaca-se nos aspectos ofensivos, podendo desempenhar com qualidade as funções de Edenilson e Patrick no meio-campo colorado.

O Bruno Silva é um jogador extremamente tático, comprometido e competitivo. Ele dificilmente fica no departamento médico. É um atleta que pisa na área, tem boa finalização de média e longa distância e boa bola parada também. Em 2017, a gente fazia um losango e ele era o médio no lado direito. Hoje, o Inter têm o Edenilson e o Patrick, que fazem muito bem essa função. O Bruno pode fazer as funções desses jogadores. Vai depender do treinador — disse Jair Ventura à GaúchaZH.

Apesar de ter sido um dos destaques do Botafogo em 2017, Bruno Silva teve uma queda de rendimento nas temporadas seguintes. Em 2018, no Cruzeiro, e em 2019, no Fluminense, o volante não conseguiu se firmar na equipe titular. 

Nos últimos clubes, o atleta atuou em um posicionamento mais recuado. Logo, o jogador pode também ser uma alternativa a Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso, que foi seu companheiro no time botafoguense.

— Essa parceria que ele e o Lindoso fizeram muito bem em 2017 pode facilitar a adaptação do Bruno Silva ao Inter. A expectativa é de que o jogador possa fazer um grande trabalho para o técnico Odair Hellmann usá-lo como bem entender. Mas eu vejo o jogador com a característica do Inter, competitivo, de boa marcação e com uma saída forte. Ele tem tudo pra fazer um grande ano — completa Jair.

Bruno Silva já rescindiu o contrato com o Fluminense e aguarda os trâmites burocráticos e a aprovação nos exames médicos para ser anunciado oficialmente pelo Inter. O atleta assinará com os colorados um contrato até dezembro de 2019.
 




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM