Portal Faxinal

NOTÍCIAS



Prefeito de Faxinal participa de reunião da AMAI

18/07/2019 às 08h59
Atualizada em 19/07/2019 - 13h07

Na tarde de quarta-feira (17), prefeitos da região se reuniram no auditório da AMAI para a 5ª Reunião Ordinária de Prefeitos. Entre os assuntos, foi debatido o lançamento do projeto Amai Regulariza. Desenvolvido pela equipe da associação, o projeto visa dar suporte técnico aos 14 municípios que fazem parte da Amai.

Tal suporte deve dar condições de serem tomadas medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visem à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes. Isso para garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o projeto foi apresentado pelo Coordenador de Topografia, Alcenir Rama.

O coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, abordou com os prefeitos a possibilidade de aporte de recursos do Banco Mundial para projetos de resiliência nos munícios. Para apresentar as alterações e implicações da Reforma Tributária, Leocir Gandolfi, responsável pelo controle interno dos municípios, a contadora Andreza Gallas, e o advogado Adriano Conti, trouxeram dados e números municipais, bem como a descriminação da reforma para conhecimento dos prefeitos.

Foi aberto espaço ainda para a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (APADAVIX) que foi recebida na Associação para apresentação de projeto da entidade que prevê uma Central de Interpretação de Libras para atendimento regional.

Ao final, Prefeitos de Entre Rios e Bom Jesus convidaram os presentes para as festividades em comemoração aos 24 anos de emancipação. Comemorando 61 anos, também este mês, os prefeitos de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Faxinal dos Guedes, estenderam o convite para as comemorações municipais.

Fonte: Fonte: Ascom Amai



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.





VEJA TAMBÉM